segunda-feira, 12 de março de 2007

BOCA DO CEU 1


Ano I-Jan/fevMarç/2001

CONQUISTANDO ESPAÇOS

As últimas eleições ocorridas em Uibaí estão marcadas para sempre na história do Município, a grande mobilização da população com passeatas, comícios, reuniões, etc., exigindo mudanças no executivo e no legislativo, mostra o poder que tem o povo. Uibaí mudou, só não vê quem não quer, e vai continuar mudando haja visto a eleição para presidência da Câmara de Vereadores.
No último dia 01.01.20001, foi eleito o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Uibaí, até aí nada de mais, pois toda câmara tem que ter seu Presidente, o que temos a destacar nesse momento é o fato do Presidente ser uma mulher, a Vereadora sem partido Armênia Borges Machado, que também foi em 1996, a primeira a ser vereadora, e isso é um avanço para nossa cidade, uma cidade extremamente machista, onde a mulher continua sendo discriminada e tratada como subalterna, um avanço também para a Câmara de Vereadores que majoritariamente a elegeu, acreditamos que sem as famosas barganhas.
Nesse momento tão importante para Uibaí, o BOCA DO CËU vem parabenizar a nova Presidente da Câmara, juntamente com os Vereadores que a elegeram.
Rui Oliveira Machado
***
JÁ VAI TARDE!

Debaixo de muita vaia, despediu-se do nosso querido município, segundo o mesmo, por definitivo (fato difícil de se acreditar), o famoso “Dr.” Renato. Há um tempo atrás esse jovem médico foi eleito prefeito desse município. O povo lhe deu um voto de confiança, mas, infelizmente só teve decepção, foi enganado, traído e humilhado. Dr. Renato foi afastado do cargo e continuou a trair o povo saindo candidato fantasma nas últimas eleições, somente para transferir votos para o atual prefeito, às custas de dinheiro do povo, uma postura no mínimo mesquinha. Mas esse tiro saiu pela culatra e “Dr”. Renato, amarga a antipatia da maioria do povo de Uibaí. Agora resolve ir embora, (e já vai tarde), é mais uma raposa da decadente safra de políticos corruptos de Uibaí que não podendo mais “mamar nas tetas” do município, vai procurar outra freguesia.
Vá embora “doutor”, não há mais espaço em Uibaí para você, mas não fique desiludido, pois com certeza daqui a quatro anos seus companheiros lhe acompanharam. Esses que são da mesma laia sua e que estão provisoriamente no “poder”. Vá “doutor”, você não deixa saudade, é como se nunca tivesse existido. Vai “doutor” e o povo de Uibaí agradece, e pede para que você nunca mais volte.Rui Oliveira Machado

Nenhum comentário: