quinta-feira, 15 de março de 2007

BOCA DO CEU 7


Ano III-Jan/Fev/Març/2003


NOSSA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA E NOSSA SEGURANÇA.

Uibaí sempre foi uma cidade compostas de pessoas simples, honestas, sinceras e em sua grande maioria contrárias à violência. Os confrontos que se tem notícia foram oriundos de conflitos entre suas famílias em sua origem a algumas anos atrás; mas o que se vê hoje em dia são cenas de violência promovida por indivíduos que deveriam no mínimo estar preocupados com o bem estar do povo de Uibaí, mas que no entanto propiciam cenas que nos remetem ao Velho Oeste Americano dos antigos filmes, trocando tiros no meio da rua sem se preocuparem ao menos com a segurança de homens, mulheres e crianças que assistem assustados ao fato. A cena se dá entre um parlamentar eleito por uma grande parcela da população, e um militar imposto ao Município por algum “político” sem compromisso com o povo e interessado apenas em ser eleito a qualquer custo.
O vereador que tem um certo respeito junto ao povo, com a popularidade que goza (demonstrada recentemente quando o mesmo foi se entregar as “autoridades” em Uibaí) precisa fazer uma autocrítica, parar e refletir diante de sua posição de representante dos interesses de uma camada da população que com certeza não o elegeu para esse tipo de comportamento. Violência só gera violência. A postura de um vereador, a princípio, deve servir de exemplo para a comunidade, (felizmente o povo de Uibaí, pelo menos a maior parte não está seguindo esse princípio) não podemos aceitar isso, a Frente política da qual faz parte
esse vereador, precisa sentar para discutir esse triste fato e prestar esclarecimentos à população.
Já o militar que não foi eleito pra nada, mas que também (como o vereador), é pago com dinheiro de nossos impostos, ao invés de trocar tiros na rua deveria estar cuidando da segurança e do bem estar do povo, para servir de exemplo pelo menos aos seus subordinados, já que desfruta de uma patente, como também fazer uma reflexão em relação à sua postura ética e moral dentro do Município e seu papel perante a sociedade.

PS.
precisamos, valorizar mais o nosso voto, tanto a nossa representação política, quanto a nossa segurança, estão hoje desacreditadas devido ao pouco valor que uma grande maioria dos cidadãos dão ao voto, não querem entender que é através do voto que se consegue dar uma outra imagem as nossas Instituições: Polícia Militar, Câmaras de Parlamentares, Saúde Pública, Educação Pública, etc. Rui Oliveira Machado

VIOLÊNCIA:

“Ações realizadas por indivíduos, grupos, classes, nações, que ocasionam danos físicos, emocionais, morais e/ou espirituais a si próprios e a outros, apresentando profundo enraizamento nas estruturas sociais, políticas, bem como nas consciências individuais e coletivas.”
(Cecília Minayo,1998).

Nenhum comentário: