segunda-feira, 12 de março de 2007

BOCA DO CEU 3


Ano I-out/nov/dez/2001

O FALSÁRIO

Seguindo o exemplo do Congresso Nacional a Câmara de Vereadores de Uibaí, também tem os seus corruptos e fraudadores. No Congresso Nacional frauda-se o Painel, desvia-se dinheiro público, etc., em Uibaí, por enquanto, falsifica-se assinaturas de vereadores com uma única finalidade: ter acesso ao dinheiro público; mas porque tanto interesse com o dinheiro público, destinado ao gerenciamento da Câmara? Falsificar assinatura é crime perante a lei. Deduz-se, daí, que na Câmara de Vereadores de Uibaí tem um criminoso, e esse criminoso deve ser punido, certo? Como sabemos que a justiça é lenta, a melhor maneira de puni-lo é não votarmos mais nesse falsificador, mas para isso precisamos saber de fato quem é o dito cujo, certo? O documento cuja assinatura foi falsificada, está relacionado com a movimentação financeira da Câmara no Banco do Brasil, portanto, trata-se de um grave crime, uma tentativa de fraude, que deve ser apurada para que o responsável por tal crime seja punido. Ou você quer um criminoso sendo seu representante junto a Câmara? O momento de cobrarmos é esse! Não podemos perder essa oportunidade, pois se não punirmos agora o fato volta a acontecer. Esse parlamentar tem que ter seu mandato cassado o mais rápido possível, e os vereadores, principalmente os de oposição, tem por obrigação abrir um processo, uma CPI, (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos, e essa cobrança junto aos vereadores, tem que partir do povo Uibaience. O país está mudando e não há mais espaço para essa gente, o Congresso Nacional, devagarinho está cassando os “Coronéis” ladrões e corruptos do cenário político, a hora de Uibaí está chegando, o povo deve clamar por justiça, e exigir punição.

PS. Vereador é um empregado do povo, e deve ser cobrado por seus atos a todo momento. De olho neles!!!
Rui Oliveira Machado


PAPEL DO VEREADOR

Os projetos apresentados na Câmara de Vereadores, devem, a princípio envolver questões relacionadas diretamente com o povo, e, discutidos abertamente com os mesmos, quem deve decidir se é bom ou ruim não são os vereadores, mas sim o povo. O vereador é apenas o interlocutor. O crescimento político de cada parlamentar, é traçado por suas intervenções em prol da comunidade, independente de quem quer que seja o projeto apresentado, o que deve ser analisado é o que representa de melhoria para a sociedade como um todo, é esse o papel do parlamentar sério e comprometido com o povo. Agindo assim, com certeza, sua trajetória política será honrosa.
Rui Oliveira Machado

“A MENINA DOS OLHOS”

O povoado de Hidrolândia, segundo o prefeito, e candidato eleito para um segundo mandato em Uibaí, era “A Menina dos seus Olhos”, todas as luzes estariam voltadas para esse povoado, povoado esse que era tido como um dos seus grandes redutos eleitorais. Mas com o passar do tempo as coisas mudaram e esse povoado está, como todos os outros, largado ao Deus dará.
Na sede, onde a maioria do eleitorado faz oposição, e o mesmo foi derrotado, compreende-se, mas o povoado de Hidrolândia, onde em seus raros, discursos, promessas eram feitas não dá para entender. Onde está o melhoramento da infra-estrutura do povoado tanto prometida? O asfalto ligando o mesmo a sede, as escolas, que continuam caindo aos pedaços? Isso mostra que o vice prefeito, que é residente do povoado, não apita nada, foi usado para conseguir votos e descartado, esse gajo não tem e nunca teve compromisso com o Município, e muito menos com quem infelizmente o elegeu. O município de Uibaí está abandonado, e nesses cinco anos de (des) mandato, o que se encontra é o sucateamento da saúde, da educação, que já vinham capengas, e foi piorada com a demissão de profissionais qualificados, e a contratação de outros que comunga com a forma de “administração” empregada por esse gajo, que tem como fim o crescimento do patrimônio individual por meios ilícitos. Em Uibaí não existe um projeto de administração, que envolva desde o melhor aproveitamento das nascentes de água “doce”, até a coleta e adequado do lixo urbano, um projeto para a agricultura, para a educação, para as mínimas coisas que uma cidade precisa para existir. O povo de Uibaí deve acordar e cobrar uma postura mais radical dos seus vereadores, principalmente os de oposição. Já está na hora de abrir um processo de cassação desse prefeito, e esse processo tem que partir da Câmara de Vereadores, com o apoio popular, não dá para esperar mais três anos o momento é agora. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Rui Oliveira Machado

ELEIÇÕES 2002.

As eleições do próximo ano para os cargos de deputado estadual, federal, governador e presidente, é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer cidadão que tenha o sonho de construir um mundo mais justo. Porque isso? Essas eleições vão eleger nossos representantes a nível estadual, federal, como também os governadores e o presidente da república. São esses senhores que darão o rumo ao nosso país, para melhor ou para pior, isso depende exclusivamente de nós. Como? O voto não é uma coisa para ser vendida, trocada, alugada, roubada, tomada e tantos outros adas que existam, o voto foi instituído para mudar o que está errado, para democratizar, para socializar, para dividir melhor a riqueza do país, para que poucos não fiquem com muito, e muitos fiquem com pouco, ou quase nada. Por esse motivo, não dê seu voto a qualquer um, pense, discuta, converse com outras pessoas, procure saber sobre a vida dos candidatos, suas propostas, suas colocações, sua postura diante de problemas enfrentados pelos mais necessitados. Não se esqueça que o voto é uma arma que pode virar contra você.
Rui Oliveira Machado

ENCOMENDA
Cecília Meireles
Desejo uma fotografia
como esta -- o senhor vê? -- como esta:
em que para sempre me ria
com um vestido de eterna festa.

Como tenho a testa sombria,
derrame luz na minha testa.
Deixe esta ruga que me empresta
um certo ar de sabedoria.

Não meta fundos de floresta
nem de arbitrária fantasia...
não...Neste espaço que ainda resta,
ponha uma cadeira vazia.

Curtas:
· Parabéns aos conterrâneos da CEUBRAS, pela retomada do seu Jornal.
· Calaram a boca do Boca? Estamos sentindo falta.
· O Boca do Céu ainda não recebeu nenhuma matéria, dos ex-residentes e nem dos amigos da Céu. Estamos esperando sua contribuição.
Rui Oliveira Machado

Nenhum comentário: