terça-feira, 13 de março de 2007

BOCA DO CEU 5

Ano II-Jul/ago/set//2002

ELEIÇÕES EM UIBAÍ

Uibaí é uma cidade que nas últimos eleições vem direcionando a maioria dos seus votos para a oposição, temos como prova disto a última eleição, onde elegemos quatro vereadores de oposição, pelo menos naquele momento, e tivemos uma votação expressiva para nosso candidato a Prefeito, só não se concretizando a sua eleição devido a grande roubalheira, acompanhada da compra de votos e o uso do dinheiro público dentro do pleito eleitoral pelo grupo que está no poder até hoje. Mas isso são águas passadas, e com certeza em um futuro próximo daremos o troco merecido a esses falsos representantes.

As eleições que se aproximam são de grande importância para nosso país e em particular para os municípios, pois o futuro dos mesmos vai depender dos novos Senadores, Governadores, dos Deputados: federal e estadual, que decidirão sobre os gastos do executivo Federal e Estadual, que por sua vez influenciará nas decisões municipais. A eleição de um Presidente que tenha seu programa de governo voltado para o crescimento do país e o bem estar de sua população, principalmente a mais marginalizada, gerando mais emprego, buscando uma distribuição de renda mais justa, fazendo uma reforma agrária assentando o homem ao campo, etc., faz-se necessário. LUIS INÁCIO LULA DA SILVA é o único candidato que em seu programa abraça todas essas questões e outras mais, e com certeza as colocará em prática, juntamente com uma bancada de parlamentares que também querem um Brasil melhor. O povo de Uibaí, tenho certeza, mais uma vez vai dar seu voto a esses candidatos que formam, essa Frente, composta pelo PT, PC do B, PV, PCB E PMN, mostrando para esses mandatários de Uibaí que a hora deles está chegando, e que o povo cansou de ser roubado, e uma luz no fim do túnel acaba de surgir. Até a vitória. *

Rui Oliveira Machado
*O PL não faz parte da frente de apoio no estado da Bahia.


NEPOTISMO: UMA VERGONHA EM UIBAÍ


Segundo o Dicionário Aurélio, nepotismo significa favoritismo, fato que infelizmente é comum à “políticos” de Uibaí e de outras pequenas e grandes cidades de nosso Brasil. O problema é que em nosso município a coisa chegou a extremos. O atual prefeito contratou mais de uma dezena de pessoas pertencentes a sua família, juntamente com a da esposa. Isso e inaceitável visto que constitucionalmente, vagas para trabalhadores no serviço públicos só podem ser preenchidas através de realização de Concurso Público. O povo de Uibaí já conhece essa prática, pois a maioria dos prefeitos (se não todos) que passaram por este município usaram e abusaram desse expediente.

Felizmente as coisas estão mudando, essa denúncia foi feita por um dos parlamentares de oposição, que na medida de suas possibilidades estão procurando trabalhar para melhorar nosso município, denunciando irregularidades, e “batendo de frente” com o executivo local, coisa que nunca aconteceu por parte de centenas de vereadores que já passaram por essa casa.

Hoje o povo já sabe que existem representantes dispostos a mudar esse quadro; as denúncias estão sendo feitas, cabe agora ao eleitor punir esses aproveitadores; e a arma que temos é o voto, não vote em candidatos apoiados por esses “políticos”, procurem candidatos honestos, que são poucos, é certo, mas, que por isso mesmo destacam-se entre os outros por sua postura, sua preocupação com o coletivo, com o bem estar social, com a ética, com a administração do que é público, etc. Pense nisso e seu voto ajudará a mudar a “Cara de Nossa Cidade”. Até a vitória!!!


DEZ MIL EM IRECÊ!!

A micro-região de Irecê jamais viu um comício com tamanha participação da população, com candidatos realmente preocupados com a situação do povo sofrido e trabalhador dessa região.
No último dia 14 os candidatos da coligação PT, PC do B, PCB, PV, PMN, estiveram em Irecê para mais um comício onde foi apresentado os nossos candidatos ao Governo e ao Senado: Wagner, Waldir Pires e Haroldo Lima, esses três parlamentares que estão se candidatando a reeleição, agora para governo e senado respectivamente, foram todos avaliados pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e tiveram nota 10. O que isso quer dizer: a nota dada pelo DIAP, é baseada na posição do Parlamentar diante dos problemas apresentados pela classe trabalhadora. Essa nota só é dada se o Parlamentar defendeu o trabalhador, votando em seu benefício, ou apresentou projetos em prol da classe trabalhadora. Os parlamentares que fazem parte dessa frente de oposição liderada pelo Partido dos Trabalhadores, todos eles, tem nota 10, ou próximas a esse valor. Já os candidatos apoiados pela situação, tiveram notas abaixo de 05, ou seja, em sua maioria defendem os interesses do governo, e só aparecem para pedir seu voto em troca de migalhas. Os trabalhadores da micro- região de Irecê precisam mostrar a esses salafrários que o povo não é besta. DÊ UM NÃO a esses malfeitores, vote em quem lhe defende: LULA – WAGNER – WALDIR – HAROLDO, e nos candidatos a deputados dessa frente. PT. Saudações.

O ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
Nasce a prostituta, o menor abandonado,

E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.

Bertold Brecht

Nenhum comentário: